quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Religiosidade, religiosidade, religiosidade....





Elisabete Carvalho.




Somos proibidos de ser, de ter e de viver. Ou achamos que somos proibidos. Criamos regras, ou criam regras para nós sob a égide do medo. Quero deixar claro que não estou questionando os mandamentos de Deus, o que está escrito na bíblia é indiscutível. Eu estou falando das regras que o homem impõe sobre nós. Obedeça, obedeça, obedeça...Deus é assim?


Satanás tem tentado destruir a igreja com uma arma chamada religiosidade. E parece que estamos caindo nessa. Apontamos o dedo para o nosso irmão quando o vemos com um copo de cerveja, ou um cigarro, ou se prostituindo. Nos revestimos de uma falsa santidade quando Deus olha para nós não pelo o que somos, mas por aquilo que Ele é. Vamos parar!! Quem somos nós para julgarmos? Os que mais julgam são aqueles que já foram assim!


Santinhos do pau oco, santidade não é um título, é uma opção que nos levará a uma intimidade maior com Deus. E quanto maior a intimidade, maior será a distância das coisas que te prendem a este mundo. Se a partir de hoje você disser que mudará suas atitudes e sair espalhando por aí. Então amanhã você vai lembrar que não poderá mais cometer os mesmos erros do passado, mas ficará com vontade de cometê-los novamente, mas você disse para todos que não cometeria mais esses erros. Mas você acaba cometendo-os e vai se sentir péssimo achando que Deus está bravo, que está chateado e que vai te acusar.


Mentiras de Satanás!!! Deus não vai te acusar.


Deus vai estar no mesmo lugar. Mas nós...E quanto a nós? Qual será a nossa posição a ver nosso irmão praticando um ato que para Deus não é novidade?

Religiosidade, religiosidade, religiosidade...até quando?

Um comentário:

  1. a paz do Senhor irma..

    visitando seu blogger..

    minha simples e apenas opinião... devemos ter cuidado com tudo, pois até nas igrejas o inimigo esta implantado, com sua filosofias, que pareçem não ter mal algum.. mas sim. . afastam do caminho do Senhor.

    tudo podemos, mas nem tudo convém.. .temos de saber o que convem o que não convém.

    Julgar, é com Deus, mas mesmo vendo nossos irmãos comentendo erros, de acordo com os ensinamentos de Deus, não quer dizer que devemos ou que tenhamos o direito de comete-los. . lógico que não somos perfeitos, isso ´só possível para Deus Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus.

    Procure separar igreja de Deus, pois muitos cometem pecados e saem do caminho de Deus, por vontade, ou por revolta contra as igrejas... não conseguem visualizar o que vem de Deus e o que vem dos homens.

    abraços. .que Jesus ilumine sua vida e de sua familia..

    converse com Deus, ele lhe mostrará o que lhe agrada... tenha fé.

    ResponderExcluir